Nas Notícias

Sentença contra Salgado ‘perde’ 110 páginas

A sentença contra Ricardo Salgado ‘encolheu’ 110 páginas. Na ata do tribunal foram referidas 1150 páginas, mas a depositada no Citius tem apenas 1040. Uma questão de formatação, explicou o tribunal.

A juíza Anabela Campos, do Tribunal de Santarém, condenou o antigo ‘dono disto tudo’ a pagar uma contraordenação de 3,7 milhões de euros, tendo ainda inibido Salgado de exercer atividade bancária por oito anos.

No recurso, os advogados Francisco Proença de Carvalho e Adriano Squilacce denunciaram um facto estranho, como revela o Eco: desapareceram 110 páginas do processo.

Na leitura, a sentença tinha 1150 páginas, como foi referido na ata. Porém, a versão depositada no Citius é composta por 1040 páginas.

A questão já tinha sido levantada antes pela defesa de Ricardo Salgado, com o Tribunal de Santarém a adiantar que a diferença estaria na formatação utilizada para introduzir o documento no portal da justiça.

“O que veio a ser reafirmado pelo mesmo tribunal a 18 de maio deste ano”, acrescentou a defesa do ex-banqueiro, no recurso, citada pelo Eco.

No recurso, para o Tribunal da Relação de Lisboa, os advogados alegaram ainda que existia uma campanha para “dizimar e isolar uma pessoa: Ricardo Salgado”.

Como exemplo, lembraram as “teses falsas e contraditórias” de Francisco Machado da Cruz, o contabilista que “deambulou entre 14 versões diferentes”.

Em destaque

Subir