Tecnologia

Sensor de impressões digitais no ecrã pode chegar com o Galaxy Note 9

O design dos smartphones atuais – privilegiando o maior aproveitamento do ecrã, está a obrigar os engenheiros a uma ‘ginástica psicológica’ muito grande, fazendo com que os novos designs não comprometam a segurança dos dispositivos.

Os mais recentes equipamentos da Samsung, Galaxy S8, S8 Plus e Note 8 obrigaram a sul-coreana a colocar o sensor de impressões digitais numa zona pouco acessível do equipamento, o que levou a que os utilizadores, na sua maioria, achassem este um dos poucos pontos negativos destes todos de gama.

A pensar nisso, e por forma a continuar a garantir este tipo de segurança nos seus dispositivos (e em zona acessível) a Samsung estará já a trabalhar na implementação de um sensor de impressões digitais no próprio ecrã.

A informação não vem de dentro da própria Samsung, mas sim de fontes externas, que, apesar de tudo, são fontes bastante confiáveis.

Segundo Ming-Chi Kuo, um dos mais prestigiados analistas do setor tecnológico, a Samsung está empenhada em adicionar um sensor de impressões digitais no ecrã do seu topo de gama.

No mesmo sentido vai um artigo do Business Insider, que indica mesmo que a Samsung já recebeu os primeiros protótipos funcionais desta tecnologia.

Pensou-se que esta tecnologia surgisse num no Galaxy Note 8 ou mesmo no iPhone X, mas tal não se veio a confirmar. E, mesmo estes rumores, não falam na possibilidade do sensor surgir no Galaxy S9.

Tudo indica que será o Galaxy Note 9 o primeiro dispositivo a incorporar um sensor de impressões digitais no próprio ecrã.

Será necessário aguardar, pelo menos, até agosto do próximo ano para tirar estas dúvidas, uma vez que, será a partir dessa altura, que os rumores que vierem a sair já indiquem as características finais do dispositivo.

Aliás, a própria Samsung percebeu que o sensor de impressões digitas na traseira, e, principalmente ao lado da câmara, não era o lugar mais adequado, uma vez que pode levar à queda do aparelho e à impossibilidade de o desbloquear quando o mesmo esta pousado.

Em destaque

Subir