Motores

Sensacional recuperação de Bruno Magalhães leva-o ao segundo posto nas Canárias

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães encetaram uma brilhante recuperação no primeiro dia do Rali das Canárias, segunda prova do Campeonato da Europa da especialidade. Os vencedores do Rali dos Açores começaram o evento na sétima posição depois da especial de qualificação que serviu de ‘aperitivo’ a este evento em piso de asfalto, mas depois foram ‘trepando’ na classificação.

A dupla do Skoda Fabia R5 iniciou a primeira etapa de forma cautelosa mas aos poucos foi-se chegando ao topo da classificação até terminar o dia no segundo posto, a pouco mais de 25 segundos do líder, o russo Alexey Lukyanuk.

Bruno Magalhães mostrou porque razão se mostrou rápido numa prova como o Rali Vinho Madeira, a última prova de asfalto que tinha feito antes desta deslocação ao arquipélago espanhol do Atlântico.
Para o segundo dia o piloto português vai pela frente mais seis classificativas, onde tudo é possível, sendo que atrás de si tem ‘só’ o campeão europeu em título, Alexey Lukyanuk, que está a pouco mais de dois segundos.

Classificação após a PE 6

1º Alexey Lukyanuk/Alexey Arnatutov (Ford) 59m37,5s
2º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Skoda) + 25,7s
3º Kajto Kajetanowicz/Jaroslav Baran (Ford) + 27,9s
4º Iván Ares/José Pintor (Hyundai) + 35,3s
5º José Maria Lopez/Borja Rozada (Peugeot) + 35,7s

Em destaque

Subir