Insólito

Sem conhecer o trajeto, cão visita dono no hospital a quilómetros de casa

zander 1Zander percorreu as movimentadas ruas de Nova Iorque e foi ter ao hospital onde o dono estava internado com uma infeção na pele. Especialistas acreditam que tenha conhecido o caminho através do cheiro.

Chama-se Zander, é um husky, e é a nova estrela canina nos Estados Unidos. O animal percorreu uma distância de cinco quilómetros até ao hospital onde o seu dono estava internado.

Zander nunca tinha feito aquele trajeto, pelo que John Dolan, o dono, não percebe como conseguiu chegar à unidade hospital onde se encontrava.

Mais incrível é o facto das zonas onde o animal passou. O hospital fica em Long Island. De casa até lá, Zander teve obrigatoriamente de passar pelas ruas movimentadas de Nova Iorque, onde existem todo o tipo de cheiros e odores.

Mesmo assim, alguns especialistas acreditam que o animal conseguiu seguir o cheiro do seu dono.

Entretanto, John está curado e de regresso a casa: “Não consigo ficar longe dele”, afirmou recentemente numa entrevista a uma televisão norte-americana.

zander 1 big

O cão é sem sombra de dúvida um animal fantástico, capaz de ser estrela nas histórias mais incríveis. Veja de seguida alguns exemplos:

– Parece um cavalo mas é o cão mais alto do mundo (fotos) – ver;
– Homem atingido por um tiro de espingarda disparado pelo próprio cão – ver;
– Foto: Já viu um gato e um cão numa luta de boxe? – ver;
– Já conhece o cão mais ‘fashion’ do mundo? (foto) – ver.

Em destaque

Subir