Mundo

Sem-abrigo que devolveu mochila com 30 mil euros já ganhou mais do triplo

sem abrigo glen jamessem abrigo glen james 510Lembra-se de Glen James, o sem-abrigo que encontrou uma mochila com 31 mil euros e a devolveu à polícia? O gesto de honestidade deste homem suscitou uma onda de solidariedade que permitiu reunir outra ‘mochila’, onde se guardam mais de 100 mil euros…

Um sem-abrigo de Boston encontrou, na semana passada, uma mochila com mais de 31 mil euros, que pertencia a um cidadão chinês que visitava a cidade de Boston, nos EUA.

Apesar das enormes dificuldades económicas que enfrentava, Glen James preferiu entregar o dinheiro à polícia local, ao invés de o guardar.

“Mesmo que eu estivesse desesperado por dinheiro não teria guardado nem um cêntimo da quantia que encontrei. Sou muito religioso e Deus sempre tratou muito bem de mim”, justificou.

A sua honestidade foi exemplar e sensibilizou a comunidade norte-americana, que se reuniu para a criação de um fundo de solidariedade, de apoio a este homem.

Em poucos dias, esse fundo já reuniu mais de 120 mil dólares (cerca de 100 mil euros), que serão entregues a Glen James. A comunidade está agora empenhada em conseguir uma casa e um emprego a um homem que, há oito anos, tinha uma vida financeiramente estável.

Em destaque

Subir