Mundo

Sem-abrigo pede esmola no café e recebe… um emprego

Uma drástica mudança de vida está a comover as redes sociais dos EUA. Um sem-abrigo entrou no café a pedir esmola, com a dona a sugerir que ele arranjasse um emprego. Marcus explicou os motivos pelos quais ninguém o aceitava e acabou a trabalhar no Abi’s Cafe.

Esta história com final feliz foi contada por Cesia Abigail, a dona do Abi’s Cafe.

No início deste mês, um homem entrou no café a pedir “algum dinheiro”, recordou Cesia Abigail: “Eu perguntei-lhe ‘Porque não arranja um emprego? Ninguém me deu nada de graça’, mas ele respondeu-me que tinha cadastro e que por isso ninguém o contratava”.

“Sou sem-abrigo e arranjo dinheiro como posso, ou peço ou roubo”, terá dito o homem, apresentando-se como Marcus.

Isto aconteceu num dia em que faltava mão de obra ao café. “Perguntei-lhe se queria trabalhar e olhos dele brilharam, fizeram o meu dia valer a pena”, continuou Cesia Abigail: “Ele disse-me que fazia qualquer coisa em troco de alguma comida. Está há duas semanas a fazer um turno de duas horas… Deita fora o lixo, lava os pratos, etc”.

E o que fez Marcus quando recebeu o dinheiro do primeiro pagamento? “Pagou comida aqui no meu café”, revelou a dona: “Foi ele que insistiu em pagar, dizendo que o fazia sentir-se bem. É claro que ele tem direito a um desconto”.

Ao terminar de contar este caso, Cesia Abigail deixou um apelo: “Façam algo simpático pelos outros. Não julguem alguém só por estar a pedir dinheiro, não sabem o que levou essa pessoa a isso. Alguns merecem uma segunda oportunidade. Isto é que devia ser viral, queremos mudar o mundo? Façam a primeira mudança”.

marcus 900

Em destaque

Subir