Nas Notícias

Ministra nomeia gestor para a Estratégia Nacional para a Integração dos sem-abrigo

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social anunciou hoje a criação de um gestor nacional da estratégia de apoio às pessoas sem-abrigo.

O gestor nacional será Henrique Joaquim, que atualmente presidia à Comunidade Vida e Paz, uma organização que se dedica ao apoio aos sem-abrigo, e que segundo a ministra, é uma pessoa com muita experiência.

“É um nome que nos deixará a todos bastante confortáveis porque é uma pessoa com muita experiência”, considerou Ana Mendes Godinho durante uma audição na Comissão de Trabalho e Segurança Social na sequência de um requerimento do PSD sobre a implementação pelo Governo da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas Sem-Abrigo (ENIPSA) 2017-2023.

O novo gestor da Estratégia Nacional para as Pessoas Sem Abrigo iniciará funções já em janeiro e sob alçada direta da ministra.

“Senti necessidade de um gestor nacional para garantir uma interação local e fazer um ‘zoom’ das necessidades de forma a responder às questões concretas das pessoas”, disse.

Em destaque

Subir