Mundo

Sem-abrigo fica horas debaixo de chuva para guardar carro com dinheiro à vista

Um sem-abrigo ficou horas debaixo de chuva, nas ruas de Glasgow, para guardar um carro destrancado, com mais de 500 euros visíveis dentro de uma mala. Ao pensar que alguém poderia simplesmente pegar no dinheiro, James John McGeown decidiu supervisionar toda a situação.

Ao ver um veículo destrancado e com mais de 500 euros sobre o banco do passageiro, um sem-abrigo das ruas de Glasgow decidiu assegurar que ninguém pegaria no automóvel, nem no dinheiro.

James John McGeown, por fim, pegou na mala que continha o dinheiro e entregou-a à polícia, tendo voltado para o carro até que o dono chegasse.

 

O proprietário, movido pela gentileza de McGeown, partilhou e história nas redes sociais e deu início uma angariação de fundos que deseja atingir perto de 5500 euros para doar aos sem-abrigo daquela região de Glasgow, na Escócia.

“Falei com ele e é espantoso. É fantástico, ele tinha os 500 euros consigo – e o carro valia perto de 40 mil euros”, conta John McMonagle, proprietário do veículo, ao The Independent. “Ele poderia simplesmente ter pegado no dinheiro e comprado um par de botas novo”, acrescenta.

O facto de se ter acercado do carro para retirar o dinheiro poderia ter sido perigoso para ele, alerta McMonagle, já que poderia ser mal interpretado.

À parte de tudo isso, a angariação de fundos encontra-se já acima dos 3 mil euros, com o destino a serem os sem-abrigo de Glasgow.

 

Em destaque

Subir