Mundo

Sem-abrigo ajuda mulher com 20 dólares, ela retribui com mais de 60 mil

Uma história de solidariedade está a emocionar os EUA. Johnny Bobbitt Jr. deu tudo o que tinha, 20 dólares, a uma condutora que ficara sem combustível. A mulher prometeu pagar-lhe e agora juntou mais de 60 mil dólares!

Foi no início do mês que Kate McClure, de 27 anos, ficou parada numa estrada de Filadélfia, por falta de combustível.

A única pessoa que encontrou para pedir ajuda foi… um sem-abrigo. E Johnny Bobbitt Jr. deu à mulher aflita tudo o que tinha: 20 dólares.

Kate McClure voltou várias vezes junto de Johnny Bobbitt Jr., dando-lhe algum dinheiro, comida e roupas. Mas sentia sempre que ele tinha dado mais do que ela estava a retribuir-lhe.

A mulher criou então uma campanha de crowdfunding, contando a história e a prestimosa ajuda do sem-abrigo, de 34 anos.

“Queria poder fazer algo mais por este homem tão altruísta, que deixou o que tinha a fazer para me ajudar naquele dia”, explicou Kate McClure, ao descrever a iniciativa: “Eu acredito que o Johnny só precisa de um pequeno empurrão. Espero que vocês me ajudem a dar esse empurrão”.

E a internet, esse mundo onde uma gafe destrói carreiras e que não hesita em deliberar condenações justiceiras, concordou. O sem-abrigo merecia um empurrão, sim.

O objetivo era chegar aos 10 mil dólares: diz o The Morning Call que já foram angariados mais de 60 mil dólares, mais de 50,7 mil euros.

Em destaque

Subir