TV

Selfie suicida: Jovem morre ao tirar foto com arma carregada

Deleon Alonso Smith, de 19 anos, quis tirar uma foto com uma arma para publicar no Instagram. Só que a pistola estava carregada e o jovem, acidentalmente, alvejou-se no pescoço. Morreu e deixou dois meninos sem pai.

Não é caso único, o que ainda torna a história ainda mais trágica, dado o mediatismo dos incidentes anteriores. Ainda há três meses, o PT Jornal deu a conhecer o acidente da jovem russa que fazia uma selfie com uma arma e disparou contra a própria cabeça.

Ontem à tarde, no Texas (EUA), um jovem de 19 anos perdeu a vida ao tentar fazer uma selfie com uma arma carregada. Deleon Alonso Smith, que pretendia publicar a foto no Instagram, alvejou-se acidentalmente no pescoço com uma pistola que terá encontrado por acaso (informação que a polícia está a tentar confirmar).

O jovem norte-americano, que estava prester a regressar às aulas, morreu e deixou órfãos dois filhos.

“Sinto-me entorpecido, é algo difícil de acreditar. Ainda ontem ele veio a minha casa para me dar os parabéns, porque eu fazia anos”, contou a avó, Alma Douglas.

É o caso mais recente de uma tendência que se agrava cada vez mais, segundo os investigadores: os riscos desnecessários que se correm para registar uma selfie. Um estudo realizado no início deste ano, nos EUA, apontou que 17 por cento dos norte-americanos já fizeram uma selfie enquanto conduziam.

Os resultados de arricar podem ser desastrosos. Ainda em fevereiro, um piloto fez despenhar um pequeno avião por estar a fazer selfies: para além de se matar, levou à morte de outra pessoa.

https://www.youtube.com/watch?v=2bHFu4nj1_Q

Em destaque

Subir