Nas Notícias

Selfie de Ellen ajuda crianças com cancro e associação de apoio a animais

selfie oscares 2014Por cada retweet do selfie de Ellen DeGeneres, na cerimónia dos Óscares, a Samsung oferece um dólar a uma instituição de combate ao cancro em crianças e a uma associação de apoio a animais. Neste momento, a foto, publicada no Twitter, conta mais de três milhões de partilhas. São três milhões de dólares que a marca vai entregar.

Parecia ser um momento cómico, entre os muitos que Ellen DeGeneres protagonizou na cerimónia dos Óscares 2014, que decorreu em Hollywood. Mas não foi.

O selfie de DeGeneres correu mundo e sabe-se agora que terá um cariz humanitário, com a Samsung irá doar um dólar por cada retweet da imagem. Neste momento, o selfie já registou mais de três milhões de partilhas, o que significa que mais de três milhões de dólares serão entregues a instituições que Ellen escolher.

E as escolhas de Elen DeGeneres foram o hospital de investigação infantil St. Jude’s, instituição pioneira a tratar crianças com cancro, e a ‘The Humane Society’, que se dedica à proteção dos animais.

Esta ação da Samsung – patrocinadora da gala dos Óscares – não estaria nos planos da organização, mas a verdade é que o selfie de Ellen se tornou numa grande manobra de marketing para a marca.

O selfie que juntou alguns dos grandes nomes do cinema – começou por ser formado pela apresentadora e pela atriz Meryl Strip, mas ganhou mais personagens, como Brad Pitt, Julia Roberts, Jeniffer Lawrence, Angelina Jolie, Kevin Spacey e Lupita Nyong’ – iria ser divulgado no Twitter e pretendia bater o recorde de ‘retweets’, naquela rede social.

E a verdade é que se transformou num fenómeno. A fotografia foi captada a partir do telemóvel de Ellen, graças aos longos braços de Bradley Cooper, que captaram o momento que marca a atualidade do Twitter.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=XF0WDxwx3EI

Os prémios dos Óscares distinguiram ‘12 Anos Escravo’ como melhor filme, mas foi ‘Gravidade’ a conseguir mais estatuetas douradas. Destaque também para ‘O Clube de Dallas’, com Matthew McConaughey a ser eleito o melhor ator masculino

Em destaque

Subir