Nas Notícias

Seleção Portuguesa ganha ouro no Campeonato Europeu das Profissões

Encerramento EuroSkillsEuroSkills 2014A qualidade do ensino e formação profissional português destacou-se no Campeonato Europeu das Profissões – EuroSkills Lille 2014, que decorreu em França, de 2 a 4 de outubro, com a conquista de duas de medalhas de ouro, sete de prata, quatro de bronze e nove medalhões de excelência. A seleção portuguesa tem chegada prevista para hoje, às 19h00, ao Aeroporto de Lisboa.

Portugal obteve, assim, o 5.º lugar, na soma total de pontos, entre 25 países. Dos 27 concorrentes em prova 20 obtiveram prémios (74,1 por cento), coletivos ou individuais.

O desempenho dos concorrentes nacionais, com uma média de 506,82 pontos, atingiu o nível de excelência e atesta a qualidade e o profissionalismo do desempenho dos jovens qualificados nas 22 profissões em que competiram.

O resultado alcançado pela equipa portuguesa permite-nos ambicionar um lugar que prestigie Portugal no Campeonato Mundial das Profissões, que irá decorrer na cidade de São Paulo – Brasil, entre 11 e 16 de agosto de 2015.

Lille foi o palco de uma disputada e animada competição entre 420 jovens, oriundos de 25 países, que, de forma empenhada, entusiástica e comprometida, trabalharam intensamente para alcançar uma medalha numa de 42 profissões a concurso.

Perante um coletivo internacional de jurados altamente qualificados, 23 dos quais portugueses, e mais de 90 mil visitantes, estes jovens demonstraram as suas competências técnicas e comportamentais, através da realização de provas de desempenho profissional com altos padrões de exigência assentes em prescrições técnicas internacionalmente estabelecidas.

Em destaque

Subir