Desporto

Seleção Nacional: Ricardo Carvalho já ganhou quase um milhão de euros

Depois das declarações de Paulo Bento, que apelidou o central de “desertor”, o jogador do Real Madrid afirmou que “quem anda na seleção por dinheiro é um mercenário”. O Record desta segunda-feira publica, no entanto, os valores ganhos por Carvalho.

Comecemos pelo início. Ricardo Carvalho abandona o estágio da Seleção Nacional devido ao seu descontentamento em ver o seu lugar ocupado por Pepe. O central não avisa qualquer dirigente nem o selecionador nacional e vai embora do hotel. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Chipre, Paulo Bento dirige-se a Ricardo Carvalho como “desertor”.

As declarações do treinador português mereceram no dia a seguir a resposta do central. “Quem anda na seleção pago é um mercenário”, afirmou o jogador do Real Madrid.

O Record desta segunda-feira afirma, no entanto, que, embora os jogadores selecionados não tenham um vencimento fixo para representarem a seleção nacional, a verdade é que são muitos os milhares ganhos por quem veste a camisola nacional.

Ricardo Carvalho representou as cores da Seleção Nacional por 75 vezes. No total, o jogador de 33 anos terá ganho cerca de 920 mil euros, em prémios de jogo, desde a sua estreia em outubro de 2003.

Em destaque

Subir