Desporto

Seleção Nacional: Luís Neto do Siena estreia-se pela equipa das quinas

luis neto 1Antigo defesa central do Varzim e do Nacional integra a convocatória portuguesa pela primeira vez. Sereno volta a ser chamado por Paulo Bento numa lista em que o SC Braga lidera, com cinco chamadas.

Luís Neto, defesa central a atuar no Siena de Itália, é a principal novidade na convocatória de Paulo Bento para o duplo compromisso da Seleção Nacional. O jogador de 24 anos vai vestir a camisola da equipa das quinas pela primeira vez.

Sereno, central emprestado ao Valladolid pelo FC Porto, volta a ser chamado, numa lista em que o SC Braga tem cinco selecionados.

Eis a lista divulgada esta quinta-feira por Paulo Bento:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Eduardo (Istambul BB), Beto (SC Braga);

Defesas: Bruno Alves (Zenit), Fábio Coentrão (Real Madrid), Miguel Lopes (FC Porto), João Pereira (Valência), Sereno (Valladolid), Pepe (Real Madrid), Luís Neto (Siena);

Médios: Custódio (SC Braga), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Dínamo Kiev), Raúl Meireles (Fenerbahçe), Rúben Amorim (SC Braga), Rúben Micael (SC Braga);

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Nani (Manchester United), Hélder Postiga (Saragoça), Pizzi (Dep. Corunha), Nélson Oliveira (Dep. Corunha), Varela (FC Porto), Éder (SC Braga).

Portugal viaja para Moscovo para defrontar a Rússia, no próximo dia 12 de outubro, e recebe dia 16 a Irlanda do Norte, uma partida marcada para o Estádio do Dragão. Este duplo compromisso faz parte da qualificação para o Campeonato do Mundo do Brasil, em 2014.

Carreira
Luís Carlos Novo Neto, natural da Póvoa de Varzim, iniciou a sua carreira de profissional no clube da sua terra natal, o Varzim, na época 2005/06. Ali jogou durante seis anos. Em 2011 chega a ser falado como reforço do Benfica, mas acaba por assinar pelo Nacional da Madeira.

Nessa temporada, com apenas 23 anos, foi o quarto jogador com mais minutos jogados na Liga Zon Sagres (2.174). A qualidade como central aliada à sua juventude e à regularidade valeram-lhe a primeira experiência no estrangeiro. No passado defeso, o Siena da Séria A pagou 1,7 milhões de euros ao emblema insular. Luís Neto assinou um contrato válido para as próximas cinco épocas.

Em destaque

Subir