Desporto

José Sá é a novidade dos convocados da Seleção para a Taça das Confederações

José Sá é a grande novidade na lista de convocados de Fernando Santos para a Taça das Confederações. O guarda-redes dos sub-21 aproveita a lesão de Marafona e a dispensa de Anthony Lopes e junta-se a Rui Patrício nas opções para a baliza da Seleção Nacional.

O selecionador nacional, Fernando Santos, acaba de divulgar a lista de convocados para o jogo com a Letónia, de qualificação para Mundial, para a Taça das Confederações e para um amigável.

Depois de um jogo de preparação com o Chipre, a 3 de junho, no Estoril, Portugal vai a Riga defrontar a Letónia, a 9 de junho, a contar para o Grupo B de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018.

Segue-se a Taça das Confederações, também em junho e na Rússia (o mesmo país que em 2018 organiza o Mundial), com o campeão europeu a defrontar México ( dia 18), Rússia (21) e Nova Zelândia (dia 24).

A chamada de José Sá e a dispensa de Anthony Lopes são as grandes novidades. O guarda-redes do Lyon pediu dispensa por assuntos pessoais.

“É uma situação grave que só a ele e à família dizem respeito”, adianta Fernando Santos, não comentando mais o assunto.

De fora das opções está também Marafona. O guarda-redes do Sporting de Braga, uma opção regular para o banco da Seleção, lesionou-se no último jogo da Liga, no joelho esquerdo, enfrentando uma paragem de meio ano.

Para a vaga foi chamado Beto, do Sporting, que regressa à Seleção Nacional após vários anos.

Convocados

Guarda-redes: Rui Patrício, Beto, José Sá.

Defesas: Cedric, Nelson Semedo, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Luís Neto, Raphael Guerreiro e Eliseu.

Médios: Danilo Pereira, William Carvalho, João Moutinho, Adrien Silva, André Gomes, Pizzi e João Mário.

Avançados: Nani, Ricardo Quaresma, Bernardo Silva, Gelson Martins, Cristiano Ronaldo e André Silva.

Em destaque

Subir