Motociclismo

Seleção de enduro ‘perde’ o júnior Tomás Clemente nos ISDE

A Seleção Portuguesa de Enduro viu desistir um dos seus pilotos da equipa de juniores durante o segundo dia de competição nos Six Days of Enduro (ISDE), prova que se está a disputar em Viña del Mar (Chile).

Tomás Clemente foi a ‘baixa’ verificada durante esta jornada, em que os pilotos cumpriram mais de sete horas de competição, onde a maior dificuldade foi novamente o pó e a degradação do terreno das especiais, consequência da dupla passagem de 450 motos no dia anterior.

Clemente foi obrigado a abandonar na sequência de problema técnicos na sua moto, que infelizmente colocaram um ponto final na corrida do piloto da Quinta do Conde e motivaram um maior atraso da equipa portuguesa júnior, que continua a ser décima na classificação.

A equipa feminina esteve novamente em bom plano, e mesmo com algumas dificuldades em termos de percurso e alguns problema na moto de Bruna Antunes, a formação lusa manteve a sexta posição após uma dupla jornada que se revelou mais seletiva do que o esperado.

Mas o dia também não foi fácil para os seniores, que assinaram uma jornada sólida mas contida em termos de resultados face à véspera. O quarteto lusitano continua a ser sétimo na classificação e prepara agora o ataque a um novo percurso que terá duas voltas com 125 quilómetros. Serão duas ‘Enduro Test’ e uma ‘Cross Test’. Especiais totalmente novas e que podem trazer alterações na classificação.

Individualmente Luís Oliveira ocupa o sétimo posto na classe E1, sendo Rodrigo Belchior o 21º, Gonçal Sousa 26º. Na E2 o estreante Rui Gonçalves encontra-se na 14ª posição e Diogo Ventura é 22º. Já em E3 Gonçalo Reis fecha o lote dos dez primeiros. Nas senhoras Rita Oliveira é 16ª, na frente de Joana Gonçalves, enquanto Bruna Antunes é 24ª.

Em destaque

Subir