TV

Seja uma cabra, na PS4 ou PS3, com Goat Simulator

Lembra-se de, em fevereiro, o PT Jornal ter avançado que ia surgir um simulador de cabra? Pois o videojogo, Goat Simulator, já tem data de lançamento: 11 de agosto. Se tem uma PS4 ou uma PS3 poderá ser uma cabra. Se convidar uns amigos, até podem formar um rebanho.

Começou por ser uma brincadeira em vídeo, mas a pressão dos fãs foi tanta que o projeto foi mesmo adaptado a um jogo para computador.

Goat Simulator é o primeiro simulador de cabra. Num mercado com vários simuladores (de pessoas, de treinadores de futebol, de motoristas, de pilotos…), a produtora Coffee Stain Studios lançou um videojogo em que o objetivo é, literalmente, ser-se uma cabra.

Sempre com a língua de fora, a cabra vai destruindo tudo o que aparece à frente, enquanto cumpre uma série de missões. Há também a possibilidade de recorrer à língua, por exemplo para apanhar e usar um machado.

De brincadeira tornou-se num fenómeno viral e os fãs começaram a exigir o jogo à produtora. A Coffee Stain Studios não teve outra hipótese senão fazer mesmo a vontade e Goat Simulator já tem data de lançamento prevista: chega ao mercado nacional a 11 de agosto.

Segundo um comunicado reproduzido no PS Blog, a Coffee Stain Studios vai lançar uma edição ‘GoatVR’ para duas consolas Playstation, a PS4 e a PS3.

“GoatVR é a experiência mais autêntica e não requer um headset de RV ou algo do género. Embora não esteja totalmente pronta, achamos melhor lançá-la já. Ainda precisamos de terminar a programação quando se conecta com um headset, mas para já podem desfrutar de GoatVR sem ele”, referiu a produtora.

O jogo permite ainda a formação de um ‘rebanho’. Goat Simulator aceita dois jogadores na versão para a PS3 e até quatro jogadores na PS4.

Em destaque

Subir