Nas Notícias

Seja Grato

“Dei-te tudo o que querias, mas ainda não estás realmente grato, aprende a ver a verdade mais profunda. ”
(Verbo Divino)

Todos os dias fazemos as nossas actividades de rotina com um humor diferente. Às vezes fazemo-las com entusiasmo, com alegria, com ambição, de modo que o tempo passa rapidamente. Outras vezes fazemos da nossa rotina uma actividade preguiçosa, tornámo-la desesperante, sentimo-nos aborrecidos, e o tempo passa lentamente.

Se observarmos, a forma como fazemos as nossas actividades diárias percebemos que depende do nosso humor matinal. Tente lembrar-se do que aconteceu na parte da manhã. Por exemplo, se não conseguimos dormir bem durante a noite, ou dormimos demais, ou ficou algum problema inacabado de ontem à noite, ou algo nos fez ficar irritados pela manhã. Se isto nos acontece, sentiremos as nossas actividades diárias irritantes, com raiva e com sentimentos negativos. Queremos viver a nossa vida em paz e com felicidade, no entanto, muitos estão confusos de como alcançar uma vida pacífica e feliz, porque não entendem como alcançar o caminho. Além disso, as pessoas têm os seus próprios problemas, e pensam que podem resolvê-los de várias maneiras, quando o caminho da paz e da felicidade pode ser facilmente alcançado através do controle da nossa própria mente.

Quando disser a uma pessoa que deve controlar a sua mente, ela vai responder “falar é fácil, mas aplicar não é”. Esta resposta deve-se ao facto de produzirem por si mesmas bloqueios mentais, pois na realidade não o querem fazer. Elas próprias dão-se às afirmações negativas. Precisamos de aprender como criar a nossa vida com paz e felicidade através da prática da gratidão. É grato pelo que tem hoje? A nossa disposição do dia é determinada pelo humor matinal, então porque não começar o dia logo de manhã em gratidão? Se for possível, quando acordar e abrir os olhos, tente ser grato. Para ser grato pela manhã lembre-se da bênção que Deus nos deu, ser grato torna-nos capazes de sentir o amor dentro de nós. Quando está a praticar gratidão, observe as coisas boas que lhe têm sido dadas, e veja que, na verdade, ainda temos muitos desejos, e que as coisas boas que temos ainda não satisfizeram os nossos desejos. Considerando que, Deus lhe deu tudo de acordo com o seu próprio mérito e acção, devemos fazer uma introspecção se não nos sentimos satisfeitos com a nossa vida. Isto significa que, ainda não estamos a fazer muitas coisas boas ou boas acções. Todas as manhãs, guarde um tempo para a gratidão, não só para ser grato oralmente, mas sim por estar profundamente grato dentro do seu coração.

Gratidão significa que somos gratos por nascer como um ser humano, que é a maior consciência em relação aos outros seres. Gratidão significa que somos capazes de compreender a bênção com que Deus nos encheu para cumprirmos todas as nossas necessidades de acordo com o nosso próprio mérito ou o nosso próprio karma. Gratidão significa que somos capazes de sentir o amor de Deus que está a fluir para nós quando preparamos o espaço interior para a Sua presença. Gratidão significa que somos capazes de aceitar tudo o que conhecemos na vida e tentarmos criar uma vida melhor semeando bom karma, ou fazendo coisas boas. E, sermos gratos pela manhã iremos encher o nosso coração com o amor de Deus, o que nos fará fortes e com vontade para viver a nossa vida, porque sabemos que Deus está connosco. Iremos viver a nossa vida com mais entusiasmo, mais felicidade, de modo que viveremos a vida cheia de paz.

Em destaque

Subir