Mundo

Seis mortos em tiroteio no Texas provocado por desentendimento familiar

policia euaUma discussão levou à morte de seis pessoas e um ferido grave, nesta quarta-feira, no estado do Texas (EUA). Entre as vítimas estão quatro crianças e dois adultos, segundo a polícia norte-americana. Há ainda uma sétima vítima, baleada na cabeça, que permanece em estado crítico. O autor dos disparos fatais foi detido, após uma fuga sem sucesso.

Um tiroteio numa residência em Spring, perto da cidade de Houston (Texas, a sul dos Estados Unidos), provocou seis vítimas mortais, entre as quais quatro menores, com idades entre os 4 e os 13 anos (dois meninos, de 4 e 13 anos, e duas meninas, de 9 e 7), um homem, de 39 anos, e uma mulher, de 33.

Há ainda uma sétima vítima, de 15 anos de idade, baleada na cabeça e transportada para um hospital, onde permanece em estado crítico.

Na origem destes crimes, que ocorreram nesta quarta-feira à tarde, esteve um desentendimento familiar, segundo informam as autoridades locais.

As autoridades encontraram no local dois adultos e três crianças sem vida, sendo que uma quarta criança morreu depois de ter sido transferida para um hospital.

Este desentendimento terá origem num processo de separação ou divórcio. Um homem de 30 anos fugiu, mas acabou por ser apanhado pela polícia, que levou a cabo uma perseguição de quase meia hora.

A identidade do homem foi mantida em sigilo pela polícia. A polícia está a investigar se as crianças são filhas biológicas do suspeito.

Em destaque

Subir