Mundo

Seis mortos em incêndio num lar de idosos em Marselha

incendio_marselhaUm incêndio num lar de idosos em Marselha provocou a morte a seis residentes. Segundo indicam as autoridades daquela cidade do sul de França, o fogo deflagrou no quarto de um idoso, às 2h30 locais, quando um idoso tentava abrir uma embalagem de plástico com recurso a um isqueiro. As causa da morte foi intoxicação.

O lar, que alberga 180 pessoas, ficou parcialmente destruído e as chamas já foram controladas pelos bombeiros. O incêndio, que ocorreu num quarto de um residente, na madrugada desta quarta-feira, levou à intoxicação de seis idosos.

Segundo adianta a agência AFP, o incêndio foi causado acidentalmente por um residente, de 75 anos, que tentava abrir uma embalagem de doces com recurso a um isqueiro, no seu quarto, localizado no terceiro andar. Essa embalagem incendiou e as chamas propagaram-se à roupa da cama.

As instalações foram inspecionadas em janeiro de 2011 e não apresentaram defeitos estruturais ou qualquer falha. Estavam dentro da lei. Por outro lado, os sistemas de alarme e segurança funcionaram.

As vítimas mortais têm idades compreendidas entre os 51 e 93 anos. há ainda 13 feridos, um dos quais em perigo de vida, sendo submetido a tratamento hospitalar nos cuidados intensivos.

Em destaque

Subir