Nas Notícias

Seis feridos em acidente com 12 veículos e A8 cortada no sentido Norte/Sul

A Autoestrada 8 (A8) continuava às 09:30 cortada ao trânsito no sentido Norte/Sul, em Torres Vedras, na sequência de um choque em cadeia com 12 veículos, provocando seis feridos ligeiros, segundo o comandante Fernando Barão.

Além deste acidente em cadeia, ocorreu uma colisão com vários veículos no sentido contrário da A8, sentido Sul/Norte.

O acidente no sentido Norte/Sul envolveu 12 veículos, segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

“Não podemos afirmar com certeza o que está na origem, mas as pessoas envolvidas relataram que na altura chovia muito, caía granizo e o piso estava muito escorregadio. Poderá ter sido este o motivo do choque”, acrescentou à Lusa o comandante.

O acidente ocorrido ao quilómetro 35, cujo alerta foi dado às 07:40, causou seis feridos ligeiros, segundo Fernando Barão.

“A A8 ainda está fechada porque estão a ser removidas as viaturas acidentadas”, disse.

No local, cerca das 09:30, estavam 21 operacionais, com o apoio de 10 veículos.

Antes, contactada pela Lusa uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) já tinha adiantado que foram acionados meios para dois acidentes, ao quilómetro 35 da A8, um no sentido Norte-Sul e outro no sentido inverso, próximo das 07:30.

O INEM adiantou ter transportado quatro feridos ligeiros para o Hospital de Torres Vedras e um ferido grave, do acidente registado no sentido Sul/Norte, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Para o local foram enviados, segundo o INEM, a viatura médica de emergência de Torres Vedras e a de Santa Maria, três ambulâncias dos bombeiros voluntários de Torres Vedras, duas dos bombeiros de Sobral de Monte Agraço e uma dos bombeiros da Malveira.

Em destaque

Subir