Nas Notícias

Seis distritos sob aviso laranja do Instituto de Meteorologia nesta quinta-feira

molhe_douroA forte ondulação marítima e o mau tempo levaram o Instituto de Meteorologia (IM) a prolongar o aviso laranja em seis distritos de Portugal Continental. As ondas deverão atingir os cinco metros nas costas norte e centro. Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria e Coimbra terão forte ondulação e suscitaram o aviso laranja. Chuvas e ventos agravam o quadro de mau tempo, que deve dissipar-se no fim de semana.

As previsões do IM para esta quinta-feira, nas zonas costeiras do norte e do centro, apontam para forte ondulação marítima. As ondas devem atingir os 5,5 metros, em alguns distritos sob aviso laranja, que representa o segundo mais crítico, de uma escala que tem quatro níveis.

O alerta laranja emitido ontem pelo IM prolonga-se nesta quinta, sendo que o sul do país terá ondas de 4,5 metros. Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão apontadas com aviso amarelo, terceiro nível, pelas mesmas razões: ondas fortes.

O mau tempo, com chuvas e queda de neve (nas regiões altas), é a previsão do IM para hoje. Para sexta e sábado, prevê-se muitas nuvens, mas apenas aguaceiros ligeiros. O sol deve regressar em pleno já no domingo, brilhando nos céus também na segunda.

Em destaque

Subir