Nas Notícias

Seguro diz que Passos Coelho “terá o PS pela frente se decidir privatizar” a CDG

ar2Passos Coelho, primeiro-ministro, não fechou a porta a uma eventual privatização da Caixa Geral de Depósitos (CGD). No debate quinsenal, o secretário-geral do PS, António José Seguro, avisou que os socialistas não vão tolerar essa medida. 

Durante o debate quinzenal na Assembleia da República, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho foi confrontado com a hipótese de privatizar a Caixa Geral de Depósitos. António José Seguro, secretário-geral do PS, quis saber se o Governo iria avançar nesse sentido.

“Quero que garanta ao País que a Caixa Geral de Depósitos não será privatizada”, afirmou o secretário-geral do PS. Na resposta, Passos Coelho revelou que não tomará decisões de “forma sorrateira”.

“No dia em que o Governo em que tivermos de anunciar algo relevante cobre a Caixa, fá-lo-á e não decidirá nada de forma sorrateira. E não é conhecido nada sobre este assunto”, disse ainda o primeiro-ministro.

António José Seguro retaliou: “É elucidativa a sua resposta… Mas quero dizer-lhe que terá o PS pela frente se ousar privatizar a Caixa Geral de Depósitos. Terá o PS pela frente, se persistir na Taxa Social Única. E não será apenas o PS, mas o país”.

O debate quinzenal decorreu nesta sexta-feira na Assembleia da República e foi o primeiro debate depois de Passos Coelho ter anunciado as medidas de austeridade que retiram rendimentos aos trabalhadores portugueses, com o aumento das contribuições para a Segurança Social.

Em destaque

Subir