Fórmula 1

Segundo Sebastian Vettel este “era o dia de Lewis” Hamilton

Para Sebastian Vettel este sábado, na qualificação para o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, era o dia de Lewis Hamilton.

O britânico da Mercedes não só conseguiu a ‘’pole position como estabeleceu um novo recorde do Circuito da Catalunha-Barcelona, num contraste com o alemão da Ferrari, que vai partir apenas de terceiro para a corrida de domingo. Um pequeno ‘golpe’ para Vettel, que tenta encurtar a diferença para Hamilton na frente do campeonato.

Apesar de não ter consigo lutar até ao fim pela ‘pole’, o piloto de Heppenheim mostra-se satisfeito com o desempenho do seu SF71H, já que realizou a sua melhor volta com pneus macios montados no Ferrari: “Foi bastante satisfatório o meu tempo tendo em conta as diferenças. Fiquei um pouco destabilizado na segunda qualificação, pois o carro revelava-se mais rápido com os pneus macios. Pude ganhar algumas décimas e podíamos tentar qualquer coisa na Q3. Mas isso não correu bem com pneus super macios, pois bloqueei as rodas em várias curvas e não tinha a aderência que pretendia”.

“Penso que fizemos uma boa escolha ao optarmos por pneus macios. Foi equilibrado, mas devo admitir que os Mercedes eram mais rápidos hoje. A primeira linha da grelha era difícil de conseguir, mas deveremos estar na luta na corrida. Penso que eles deram um grande passo em frente na qualificação, mas veremos o que farão na corrida em relação às duas corridas anteriores. Hoje era o dia de Lewis, mas temos alternado assim desde o começo da época, discutindo por algumas centésimas”, acrescenta Sebastian Vettel.

Em destaque

Subir