Motores

Segundo lugar em Road America mantém João Barbosa no comando do IMSA Sportscar

JoaoBarbosaRoadAmerica2

João Barbosa e Christian Fittipaldi voltaram a estar em plano de destaque na jornada do campeonato IMSA Sportscar que se disputou no passado fim-de-semana no circuito de Elkhart Lake (Road America).

O piloto português e o seu companheiro de equipa brasileiro foram segundos classificados no Corvette DP n.º 5 da Action Express Racing, atrás dos seus companheiros de equipa Dane Cameron e Eric Curran.

Christian Fittipaldi largou da segunda posição, mantendo-se atrás do Lola Mazda de Johnathan Bomartito e Tristan Nuñez na primeira fase da corrida, antes de uma estratégia errada ter arredado esta dupla da discussão do triunfo, Cameron e Curran passaram então para a liderança.

João Barbosa ainda pressionou Dane Cameron na última fase da corrida, mas nada pôde fazer para evitar o triunfo do Corvette DP n.º 31, que assim permite aos companheiros de equipa do português ficarem a apenas um ponto da liderança.

JoaoBarbosaRoadAmerica1

“O segundo lugar na corrida foi o resultado possível. Infelizmente a posição em pista não nos foi favorável, mas para a nossa equipa foi um bom dia, já que a Action Express Racing conseguiu uma dobradinha. Apesar de estar mais rápido na fase final da corrida não foi possível chegar ao primeiro lugar”, afirmou João Barbosa no final da prova.

“O campeonato vai ser decidido mesmo até à última corrida. As duas últimas provas vão ser intensas”, acrescenta o piloto do Porto, que conjuntamente com Fittipaldi busca o seu terceiro título no IMSA Sportscar.

Em destaque

Subir