Motores

Segundo lugar em Montalegre mantém Hélder Ribeiro na liderança do campeonato

helderribeiromontalegre5

Ao terminar na segunda posição a ronda do campeonato de ralicross que se disputou em Montalegre, Hélder Ribeiro manteve a liderança do campeonato 1600. O piloto do Citroën C2 S1600 centrou os seus objetivos nos pontos, uma vez que a grande ambição era mesmo manter o comando da tabela classificativa.

Faltando duas provas para o final da temporada, o piloto de Lousada optou por jogar pelo seguro no evento organizado pelo Clube Automóvel de Vila Real, deixando tudo bem encaminhado para um possível título.

Num circuito onde piloto e máquina já mostraram todo o seu valor, a primeira corrida começou bem com a chegada à segunda posição. Na manga seguinte um problema mecânico não lhe permitiu estar no seu habitual nível e desceu para quinto.

Para o segundo dia de prova a equipa conseguiu resolver os problemas e entraram com uma boa toada, garantindo sempre a segunda posição após as mangas, que além de uma boa pontuação para o campeonato permitia também sair da linha da frente na grelha de partida para a decisiva final.

Nesta Hélder Ribeiro não arrancou bem, mas ao final da reta da meta conseguiu ascender a segundo e por ali ficou até ao baixar da bandeirada de xadrez, numa corrida onde todos os pilotos voltaram a rodar num ritmo forte, com os melhores tempos em diferenças de décimas de segundo.

helderribeiromontalegre6

”Viemos para Montalegre tentar fazer um bom resultado, mas essencialmente amealhar o máximo de pontos que nos permitisse manter a liderança do campeonato e ir para a última prova com uma boa margem”, começa por dizer o piloto lousadense.

“Nas corridas de qualificação, correu tudo quase em pleno, com a exceção da segunda corrida onde tivemos um percalço mecânico, mas conseguimos somar mais alguns pontos de vantagem em relação aos nossos mais diretos adversários, que era essencial”, destaca Hélder Ribeiro

“Na final perdemos uma pouco no arranque, mas conseguimos chegar a segundo e a partir dali foi gerir a nossa prova de forma assegurar a nossa posição para amealhar mais estes pontos, que nos permite reforçar um pouco mais a liderança do campeonato perante os nossos principais adversários”, refere ainda o piloto do Citroën C2 S1600.

“Em Sever do Vouga vamos tentar dar o nosso melhor, será certamente uma prova muitíssimo disputada, mas vamos concentrados e fazer os possíveis para conquistar o titulo”, promete Hélder Ribeiro.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir