Motores

Segundo lugar importante para Diogo Gago no Rali de Ferrol

Apesar de não ter conseguido vencer a Peugeot Rally Cup Ibérica no Rali de Ferrol, Diogo Gago deixou uma boa impressão nesta prova que se disputou este fim de semana na vizinha Galiza.

Sem argumento para o experiente e conhecedor do terreno Victor Senra, Diogo Gago esteve sempre na luta pela vitória, tal como Pedro Antunes, embora o algarvio tenha tido mais sorte do que o piloto de Torres Vedras, que seria obrigado a abandonar.

Fotos: AIFA

Desde o começo que se percebeu que Senra dificilmente perderia a prova no que toca à competição dos Peugeot 208 R2, que pela primeira vez ‘pisava’ território espanhol depois de duas provas em Portugal. Ainda assim Gago deu muita luta ao piloto galego e também a Roberto Blach, que ao ser quarto manteve a liderança no troféu.

Atrás de Victor Senra, que também terminou na sétima posição absoluta da prova, Diogo Gago – navegado por Miguel Ramalho – foi consistente, fazendo esquecer os desaires que teve no Rali de Portugal e no Rali de Castelo Branco. Foi o mais rápido em três especiais, foi segundo noutros tantos e terceiro nos restantes três.

Infelizmente Pedro Antunes – como sempre acompanhado por Paulo Lopes – não foi feliz. Conheceu o primeiro abandono do ano num rali onde andou quase sempre pelos lugares do topo. Antes de desistir venceu duas classificativas, vindo a claudicar quando estava a pouco mais de 15 segundos de Gago. Desta infelicidade do piloto torreense beneficiou Alvaro Perez para terminar no último lugar do pódio.

Da restante ‘comitiva’ portuguesa merece também destaque Hugo Lopes, que foi sexto, a menos de três segundos do quinto classificado, estreante na competição organizada pelos importadores Peugeot para Portugal e Espanha.

Em termos de troféu, Roberto Blach reforçou a liderança, com 48 pontos, tendo 20 de vantagem sobre Hugo Lopes, enquanto Pedro Antunes divide agora a terceira posição com Victor Senra, tendo ambos 26 pontos. Diogo Gago subiu para sétimo com 20, tantos quantos Ricardo Sousa, que também não concluiu este Rali de Ferrol.

Em destaque

Subir