Motores

Segundo lugar habilita Pedro Ferreira ao título de todo-o-terreno

Pedro Ferreira garantiu um importante segundo lugar na Baja TT de Idanha-a-Nova, quinta prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Aos comandos da Volkswagen Amarok preparada pela South Racing e acompanhado por Hugo Magalhães, o piloto do Porto começou o segundo dia do evento da Escuderia de Castelo Branco a vencer o segundo setor seletivo (140,29 km).

Depois, já da parte da tarde, Pedro Ferreira não foi tão feliz nos 179,90 quiómetros do segundo setor, pois sofreu um furo que, juntamente com as condições climatéricas que se faziam sentir, dificultaram a sua progressão.

Ainda assim o piloto da PMF Racing conseguiu confirmar a fiabilidade e a consistência da sua Volkswagen Amarok e o seu ritmo com a subida ao pódio final. “Vencemos o primeiro setor seletivo do dia, o que foi ótimo. Da parte da tarde, uma tromba de água acabou por nos fazer perder tempo. Para além disso, também furei”, conta Pedro Ferreira.

O piloto do Porto considera que foi essencial a forma como encarou a prova depois das dificuldades encontradas: “Consegui perceber o tempo que estava a fazer e sabia que não conseguia chegar ao da frente, mas que conseguiu gerir a corrida relativamente ao de trás e foi esta a minha aposta, revela Pedro Ferreira que acrescenta “Dada a classificação ainda vamos a Portalegre com a possibilidade de sermos campeões e faremos o nosso melhor para conquistar esse objetivo”.

Em destaque

Subir