Desporto

Segundo classificado terá sete jogos em agosto

Quem terminar a Liga no segundo posto terá sete jogos logo em agosto, o primeiro mês da próxima época. No caso específico do Sporting, podem ser  oito partidas.

Isto porque os leões ainda têm de disputar a final da Taça de Portugal, com o Desportivo das Aves. Em caso de triunfo, começam a temporada 2018/19 diante do FC Porto (a confirmar-se o título dos dragões), para a Supertaça Cândido de Oliveira, que deverá ser dia 4 ou 5 de agosto.

Benfica, Sporting e ainda Sporting de Braga começam agora a olhar atentamente para o início da próxima temporada.

Agosto, tradicionalmente o mês mais quente do ano, não vai permitir que o segundo classificado desta época possa repousar. Às três jornadas da Liga é preciso somar as eliminatórias da Liga dos Campeões.

Para os dias 7 e 8 está reservada a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No fim de semana seguinte, arranca a Liga 2018/19.

Segue-se, a 14 de agosto, a segunda mão da terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, com a segunda jornada da Liga logo no fim de semana de 18 e 19.

Continuando na principal prova europeia, o segundo classificado da época em curso terá a primeira mão do playoff a 21 ou 22 de agosto, com a segunda mão a 28 ou 29.

Pelo meio, no fim de semana de 25 e 26, a terceira jornada da Liga.

São sete jogos em apenas um mês, que no caso do Sporting podem chegar a oito, caso os leões ganhem a Taça e o FC Porto confirme o triunfo na Liga.

 

 

Em destaque

Subir