Mundo

Segundo a mulher de El Chapo, ele não trafica droga: o Governo “exagerou”

el chapo v2Emma Coronel, a esposa de El Chapo, revelou que o marido está a ser “torturado lentamente” e que não é o que dele se diz: “O Governo empenhou-se em apresentar Joaquín Guzmán como o criminoso mais procurado do mundo, não significa que ele se tenha convertido” em tal.

Enquanto Joaquín El Chapo Guzmán continua detido no México, aguardando pela extradição para os EUA, a esposa do traficante que chegou a ser o homem mais procurado do mundo veio defendê-lo numa das mais importantes redes de televisão hispânicas, a Telemundo.

Para Emma Coronel, de 26 anos, El Chapo está a ser vítima de uma campanha montada pelo Governo mexicano, o qual acusa de denegrir intencionalmente a imagem o marido.

“O Governo empenhou-se em apresentar Joaquín Guzmán como o criminoso mais procurado do mundo, não significa que ele se tenha convertido no criminoso mais procurado do mundo”, argumentou a esposa: “Não sei se o fizeram conscientemente ou se para ocultar coisas mais importantes, porque o que afirmam parece-me muito exagerado”

Falando sobre o “bom homem” que é o marido, Emma Coronel garantiu que o líder do cartel de Sinaloa está a ser “torturado lentamente” na prisão, chegando a “temer pela vida” por ter a pressão arterial bastante elevada.

“Não o deixam dormir, não tem privacidade nem sequer para ir à casa de banho”, revelou a terceira mulher do traficante, detido numa cela solitária e com guarda constante, quer por humanos (encapuzados e armados), quer por cães.

“É um bom homem. Não é violento, nem grosseiro. Nunca o vi dirigir uma palavra rude”, garantiu Emma Coronel: “As filhas adoram-no e perguntam constantemente por ele”.

“Não estou ciente de que trafique droga”, frisou a mulher, que se revelou “apaixonada por ele”.

Em destaque

Subir