Velocidade

Segunda vitória de Félix da Costa na World Series by Renault

FelixDaCostaPaulRicardAntónio Félix da Costa somou a sua segunda vitória na World Series by Renault 3.5, ao impor-se este sábado na primeira corrida do fim de semana disputada no circuito de Paul Ricard, no sul de França.

Partindo do terceiro lugar da grelha, o piloto português não fez um bom arranque, permitindo que Robert Frijns e Jules Bianchi discutissem o comando na travagem para a primeira curva.

Mas depois, mercê da pressão de André Negrão ao holandês e ao francês Félix da Costa pôde recuperar parte do terreno perdido. E mais tarde, quando o brasileiro e Bianchi saíram de pista, António iniciou um duelo pelo comando com Nick Yelloly, que arrancara da ‘pole position’.
E foi exatamente a meio da corrida que o jovem piloto de Cascais desferiu o seu ataque definitivo ao comando, afastando-se do britânico, que cortou a meta quase dois segundos mais tarde, com o russo Daniil Move a subir ao último lugar do pódio.

“Desde o começo que senti que tinha hipóteses de ganhar. Não no final da primeira volta, quaro seguia no décimo lugar. As condições da pista eram terríveis. Depois acalmei-me e concentrei-me sobretudo em não cometer qualquer erro”, afirmou Félix da Costa no final da prova.

“Esta é a minha segunda vitória consecutiva na World Series, o que é totalmente inesperado, mas deve-se bastante à minha equipa”, acrescentou o piloto português, que domingo espera ter novamente um bom desempenho na segunda corrida do fim de semana.

Classificação

1.º António Félix da Costa (Arden Caterham) 47m07,036s
2.º Nick Yelloly (Comtec Racing) + 1,958s
3.º Daniil Move (P1 Motorsport) + 22,960s
4.º Jules Bianchi (Tech 1Racing) + 23,955s
5.º Marco Sorensen (Lotus) + 26,742s
6.º Kevin Magnussen (Carlin) + 28,581s
7.º Robert Frijns (Fortec Motorsports) + 34,672s
8.º Nico Muller (Draco Racing) + 35,170s
9.º Kevin Korjus (Lotus) + 36,372s
10.º Sam Bird (ISR) + 38,100s

Em destaque

Subir