Nas Notícias

Segunda-feira de frio e com aguaceiros

A previsão do estado do tempo para esta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, alerta para a provável queda de “aguaceiros” no continente e nos arquipélagos. Os agasalhos serão importantes em Portugal continental, que deverá contar com “tempo frio”.

A meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), antecipa “Tempo frio com céu pouco nublado, apresentando períodos de muito nublado durante a tarde com aguaceiros dispersos e pouco frequentes, sendo de neve acima de 800 metros”.

De norte a sul os especialistas do tempo antecipam “vento moderado”, com o norte a poder contar com céu “muito nublado”, contrastando com as regiões mais a sul.

Em relação ao estado do tempo, neste sábado, é antecipada também a “pequena descida da temperatura máxima” e a “formação de gelo ou geada”.

Madeira e Açores

Na região dos Açores os especialistas do tempo esperam “períodos de céu muito nublado com abertas” e “possibilidade de aguaceiros fracos”, um cenário idêntico ao antecipado na região da Madeira.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental terá ondas de “noroeste com 2,5 a 3,5 metros, temporariamente 3,5 a 4,5 metros entre o Cabo Mondego e o Cabo Raso”. A temperatura da água do mar será entre “13/14ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “15ºC”.

Em destaque

Subir