Nas Notícias

Veja a previsão do tempo para amanhã

As temperaturas vão continuar a subir nesta segunda-feira, mas a previsão meteorológica alerta para a possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial no interior.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a previsão para esta segunda-feira mostra uma “possibilidade de ocorrência de aguaceiros e trovoada, em especial no interior”.

As especialistas Joana Sanches e Madalena Rodrigues antecipam “períodos de céu muito nublado” na generalidade do território continental, além de uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões do interior e da máxima no norte e centro.

O Porto pode esperar uma temperatura entre os 31 graus de máxima e os 15 de mínima, ao passo que em Lisboa os termómetros podem oscilar entre os 34 e os 18 graus.

Évora e Castelo Branco serão as regiões mais quentes do país, com o mercúrio a poder atingir os 38 graus.

Em contraponto, Leiria poderá ver a temperatura mínima descer até aos 14 graus.

Açores e Madeira

O arquipélago dos Açores pode esperar “céu geralmente muito nublado” e “vento fraco”.

As temperaturas máximas serão de 27 graus para Santa Cruz das Flores, Angra do Heroísmo e Ponta Delgada, e de 28 graus para Horta.

Para a Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado” e “possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no final do dia”.

As temperaturas deverão oscilar entre os 26 graus de máxima e 20 de mínima para o Funchal e Porto Santo.

Estado do Mar

A costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com um a 1,5 metros” a uma temperatura entre os 15 e os 18 graus.

Para a costa sul são previstas ondas de “sudoeste inferiores a um metro, passando a ondas de sueste com um metro” a uma temperatura de 24 graus.

Em destaque

Subir