Motores

Segunda etapa do Dakar foi um calvário para Carlos Sousa

CarlosSousaDakar116 2

A primeira etapa competitiva do 38.º Rali Dakar foi para Carlos Sousa e Paulo Fiúza esquecerem, já que a terminaram com o seu Mitsubishi ASX rebocado, devido a problemas mecânicos.

O contratempo que custou mais de seis horas põe em causa a continuidade em prova da única dupla portuguesa na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

Numa tirada marcada pelo mau estado do terreno, que deixou vários concorrentes atolados, os problemas de Carlos Sousa surgiram logo ao fim de 48 quilómetros, “quando a poli da bomba de água gripou”, explicou o piloto.

O problema obrigou a uma paragem de quase meia hora para reparar a avaria. “Só que embora tenhamos resolvido o problema principal, ficámos a partir daí sem direção assistida. Foi um esforço tremendo para manter o carro na estrada e procurar perder o menos tempo possível”, contou Carlos Sousa.

CarlosSousaDakar016 2

“A sensivelmente 80 quilómetros do final da especial, numa zona relativamente lenta do percurso, o motor desligou-se e não mais voltou a funcionar. Tentámos de tudo, mas sem qualquer sucesso. Acabamos por rebocados até final pelo nosso colega de equipa João Franciosi”, concluiu o piloto de Almada, ainda sem saber se vai prosseguir em prova.

Em destaque

Subir