Cultura

A Sega quer trazer o Sonic para um filme em live-action

A Sega confirmou: o Sonic vai chegar às salas de cinema. A personagem de um jogo que apaixonou gerações vai ser a protagonista de um filme em live-action, mas baseado em animação.

E isto já em 2018, segundo revelou o presidente e CEO da Sega, Hajime Satomi.

Em entrevista ao The World Folio, Satomi revelou que a empresa está a acertar com a Sony a produção de um filme híbrido entre live-action e animação.

“Com esta animação, queremos expandir os nossos negócios em áreas para além daquelas em que atuamos no momento”, justificou o gestor: “Para a empresa crescer mais temos de focar em mercados para além do mobile e do online, como parques temáticos na Ásia ou animações”.

“Temos direitos para fazer animações de Conan, Lupin the 3rd e Anpanman, que são animações muito populares no Japão”, acrescentou ainda Satomi: “Lupin the 3rd é muito popular neste momento na Itália e na TV. São itens que estamos a mostrar ao mundo sob o conceito de ‘Cool Japan’, que é um programa do Governo japonês”.

O ouriço Sonic

Criado para concorrer com o Mario da Nintendo, Sonic the Hedgehog (ouriço) tornou-se numa das personagens mais mediáticas dos videojogos.

O boneco azul não tardou a saltar para a televisão, mas ainda não tinha chegado às salas de cinema, embora Sonic tenha sido o protagonista de várias OVA, uma espécie de desenho animado com a duração semelhante a uma longa-metragem.

Mas o panorama vai mudar em breve.

“O Grupo Sega Sammy está actualmente a planear, juntamente com a Sony Pictures, um filme híbrido de live-action e animação de Sonic The Hedgehog, que está previsto para 2018”, adiantou Hajime Satomi.

Em destaque

Subir