Nas Notícias

Sede do PSD em Valongo transformada num velório

A sede do PSD de Alfena, em Valongo, foi transformada num velório, com um crucifixo a acompanhar a imagem do candidato social-democrata, Luís Ramalho. E nem faltou uma coroa de flores… É o resultado de uma luta partidária elevada ao extremo, com o dedo acusador apontado aos socialistas, que negam a autoria da brincadeira.

A disputa partidária em Alfena atingiu o inimaginável, com a sede do candidato social-democrata a ser transformada num velório, em que o ‘morto’ era o candidato Luís Ramalho, que concorre ao município de Valongo.

A brincadeira, de mau gosto, foi preparada durante a noite e logo pela manhã o líder da concelhia social-democrata, Miguel Santos, ordenou que se removesse o crucifixo e coroa de lírios, segundo conta o Observador.

O PSD culpa o PS, mas os socialistas negam e acusam os adversários políticos de quererem “diabolizar” o atual presidente de Câmara, o socialista José Manuel Ribeiro.

“Querem diabolizar o presidente da câmara”, afirmou, em declarações ao Observador, o presidente e candidato – que há quatro anos colocou um ponto final num domínio social-democrata naquele município.

Este foi apenas mais um capítulo – porventura o mais mórbido – da disputa política local. Luís Ramalho revela que há perfis falsos, criados no Facebook, para produzir ataques pessoais, na rede social.

Dá conta ainda de manifestações com insultos, alegadamente preparadas pelos socialistas, aquando da visita do ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho ao município.

O PS nega. Mas é neste clima que o eleitorado irá às urnas, no próximo dia 1 de outubro.

Em destaque

Subir