Nas Notícias

Secretários de Estado preocupam Marcelo. Passos indiferente

Os nomes indicados por Passos Coelho para secretários de Estado da Economia, do Emprego e da Segurança Social não inspiram total confiança ao ex-líder do PSD. No seu comentário na TVI, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se “ligeiramente preocupado” com as soluções do primeiro-ministro.

Marcelo Rebelo de Sousa diz-se “ligeiramente preocupado” com os secretários de Estado nomeados por Passos Coelho. No caso da pasta da Economia, o comentador político e social-democrata considera que “o nível dos secretários de Estado é pouca coisa” para um ministro de “vem de fora” (Almeida Henriques).

Na sua habitual análise na TVI, Marcelo considerou ainda que escolher Marco António Costa para o cargo de secretário de Estado da Segurança Social é a reedição de um erro cometido com a seleção de Miguel Relvas para ministro dos Assuntos Parlamentares.

“Eu restava convencido de que Pedro Passos Coelho iria separar o governo da máquina do partido”, justificou. Marco António Costa será, para Marcelo Rebelo de Sousa, mais um sinal de partidarização do elenco governativo.

Marcelo considerou ainda “preocupação” com a escolha do professor universitário Pedro Martins, secretário de Estado do Emprego. Apesar das dúvidas do ex-líder social-democrata, todos tomam posse nesta terça-feira.

Em destaque

Subir