Motociclismo

Seca na Bolívia obriga a alterações no Dakar

dakaralteracoes1

A crise motivada pela grave seca que assola a Bolívia obrigou os organizadores do Rali Dakar 2017 a algumas alterações na sua logística – nomeadamente ao nível do aprovisionamento de água – para a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno.

Não é uma situação inédita na história do evento organizado pela ASO, pelo que este novo ‘golpe de rins’ a que Étienne Lavigne e seus comandados é obrigado faz parte da natureza do rali.

“A organização do Dakar está ao corrente da grave crise que tem assolado a Bolívia dada a escassez de água no país. As equipas que vão participar na prova estiveram no país para proceder, junto às autoridades locais, a uma reorganização logística do Rali’, lê-se num comunicado divulgado pela organização do Dakar.

“Estas alterações vão servir para aligeirar ao máximo o povo boliviano a superar esta situação que atravessa. Toda a caravana do Dakar terá uma autonomia total quando estiver na Bolívia”, pode ainda ler-se no documento.

Convém lembrar que pelo quarto ano consecutivo o Rali Dakar vai passar pela Bolívia. A prova começa no próximo dia 2 de janeiro de 2017 em Assunção, no Paraguai.

Em destaque

Subir