Fórmula 1

Sebastien Vettel não receia a chuva em Austin

Sebastien Vettel não se mostra preocupado com a possibilidade de condições meteorológicas adversas durante este fim de semana de Grande Prémio dos Estados Unidos.

O alemão da Ferrari joga no Circuito das Américas, em Austin (Texas) o título mundial, sendo que obrigatoriamente tem de fazer ‘marcação cerrada’ a Lewis Hamilton se não quiser ver o britânico da Mercedes sagrar-se Campeão pela quinta vez a duas provas do final da época.

Este ano a chuva não tem apoquentado muito a ‘caravana’ da F1, sendo a última qualificação à chuva foi na Hungria, em julho. Nessa altura Hamilton reverteu a tendência e garantiu a ‘pole position’, enquantto os pilotos da Ferrari não conseguiram transpor para a pista o mesmo andamento que tinham evidenciado com o piso seco com a pista húmida.

Interrogado sobre com lidaria com mau tempo na prova dos Estados Unidos Vettel mostrou-se seguro de si próprio: “Não penso que a chuva seja um problema para nós. Não tenho medo das condições adversas. O nosso monolugar é rápido, e sê-lo-á em seco e em molhado”.

Apesar de nas últimas provas ter visto Lewis Hamilton escapar-se na frente do campeonato, com 67 pontos de vantagem, Sebastian Vettel recebeu todo o apoio do chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, sendo que parece indicar o afastamento de certos ‘fantasmas’ junto do alemão, que no Grande Prémio do seu país desistiu na sequência de um erro à chuva.

“A chuva aqui e ali não nos ajudou, mas admito que isso faz parte do jogo. Não acredito que possamos culpar fatores exteriores como o clima. É preciso fazer melhor como outros pilotos que se sairam melhor do que nós”, afirma o italiano, enquanto para Vettel não há segredos para este fim de semana: “É simples. Temos de nos concentrar em ganhar, e depois veremos como se saem os outros”.

Em destaque

Subir