Motores

Sebastien Ogier vence (mais um) Rali de Monte Carlo

OgierMonteCarlo116 5

Sebastien Ogier voltou a não ter rivais no Rali de de Monte Carlo, que esta semana marcou o arranque do campeonato do mundo da especialidade. O francês dominou os acontecimentos desde o terceiro dia de prova, quando o seu mais sério rival, Kris Meeke, abandonou,

Com uma vantagem de mais de um minuto à partida para o derradeiro, curto, último dia de prova, o campeão do mundo apenas tinha que gerir essa diferença.

Assim não foi de estranhar que Ogier permitisse que o seu companheiro de equipa na Volkswagen, Andreas Mikkelsen, se impusesse na segunda especial da derradeira etapa, composta apenas por três classificativas.

Depois do norueguês ‘brilhar’, o francês voltou ‘à carga’ e impôs-se na derradeira classificativa, para fixar a diferença final entre os dois em pouco mais de um minuto e 54 segundos.

MikkelsenMonteCarlo116 5

Sem querer arriscar nada, e garantir o último lugar do pódio para sei e para a Hyundai – na estreia do novo i20 WRC –, Thierry Neuville geriu o seu andamento, terminando com quase minuto e meio de vantagem sobre Mads Ostberg, que no seu regresso aos Ford da M-Sport primou pela regularidade.

Stéphane Lefebvre fechou o top cinco, num rali onde nem sempre esteve bem. Salvou a ‘honra’ da Citroën, depois do abandono de Kris Meeke, num ano que a marca não está inscrita no campeonato do mundo preparando a próxima época..

NeuvilleMonteCarlo116 5

Classificação final
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 3h49m53,1s
2.º Andreas Mikkelsen/Andres Jaefer (Volkswagen) + 1m54,5s
3.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 3m17,9s
4.º Mads Ostberg/Ola Floene (Ford) + 4m47,7s
5.º Stéphane Lefebvre/Gabin Moreau (Citroën) + 7m35.6s
6.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyndai) + 10m35,5s
7.º Ott Takanak/Raigo Molder (Ford) + 11m39,9s
8.º Elfyn Evans/Craig Parry (Ford) + 18m30,8s
9.º Esapekka Lappi/Jonas Ferm (Skoda) + 20m41,0s
10.º Armin Kremer/Primus Winklhofer (Skoda) + 20m43,9s

Em destaque

Subir