Motores

Sebastien Ogier sem pensar demasiado no título

Sebastien Ogier pode sagrar-se mais uma vez Campeão do Mundo de Ralis este fim de semana no Rali de Gales/Grã-Bretanha, pois a sua regularidade ao longo da época permitiu-lhe estar nessa posição a duas provas do final da mesma. O francês possui 37 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa na M-Sport Ott Tanak, que por sua vez tem uma de diferença para Thierry Neuville.

Mas Ogier prefere estar mais focado no que tem de fazer na prova britânica do WRC do que propriamente na obtenção de mais um título por antecipação.

“O Rali de Gales/Grã-Bretanha é uma prova-farol do calendário. Um evento que todos querem ganhar, e nós contamos estar na luta pela vitória. É também um dos ralis mais duros do calendário, e é uma verdadeira proeza avaliar o grau de aderência das especiais nas florestas. Devo reconhecer que não me sinto em casa nelas”, afirma o Campeão do Mundo, que mais uma vez volta a ter Julien Ingrassia no banco da direita do seu Ford Fiesta RS WRC.

O francês é talvez um pouco modesto, já que nas últimas quatro edições da prova levou a melhor sobre a concorrência, e um novo êxito deixá-lo-ia com o seu quinto cetro mundial, numa pontuação máxima que poderia ampliar caso vencesse a Power Stage (PE 18, Brenning, 6,4 km).

“Esta pode ser uma prova especial para a equipa, já que temos a possibilidade de alcançar o título de pilotos. Mas não devemos pensar muito em títulos e manter-nos concentrados em apreciar este rali e conseguindo o melhor desempenho”, insiste Sebastien Ogier.

O Rali de Gales/Grã-Bretanha arranca esta quinta-feira pelas 20h00, com a super especial de Visit Conwy Tir Prince, com apenas 1,4 km de extensão.

Em destaque

Subir