Motores

Sebastien Ogier receia falta de neve na Suécia

Sebastien Ogier receia que haja pouca neve na próxima prova do Campeonato do Mundo de Ralis, na Suécia, que se disputa no final desta semana.

O francês, que terá de ‘abrir’ a estrada na primeira etapa, tentará aumentar a sua vantagem na classificação de pilotos, depois da liderança conseguida com a vitória em Monte Carlo.

Para o seis vezes Campeão do Mundo o Citroën C3 WRC parece ser um bom ‘aliado’ nas estradas suecas, mas para isso é preciso que haja neve nas especiais do rali, como sucedeu nos testes que a equipa realizou no norte daquele país escandinavo, onde Ogier já se impôs por três ocasiões.

“É um rali que sempre apreciei. Sentimos sensações muito agradáveis ao volante dos nossos WRC. Também espero que as condições sejam perfeitas para termos prazer a guiar, mesmo tendo consciência de que abrir a estrada é uma desvantagem para dissipar a neve e descobrir o gelo”, alerta o gaulês.

Sebastien Ogier também chama a atenção ao facto das rondes pelas classificativas as poderem deixar muito alteradas: “É preciso ter em conta igualmente como vamos evoluir no terreno nas segundas passagens, mas receio que com o derreter do gelo a terra apareça rapidamente. Nos testes a sensação foi no bom sentido ao longo dos quilómetros e, como sempre, vamos tentar fazer o nosso melhor”.

Em destaque

Subir