Ralis

Sebastien Ogier lidera no México apesar da oposição de Mads Ostberg

ogier rali mexico dia1Sebastien Ogier assumiu o comando do Rali do México, disputado que foi o primeiro dia desta terceira prova do Campeonato do Mundo da especialidade. O francês da Volkswagen, que tinha ganho na fase matinal uma vantagem de quase uma dúzia de segundos sobre Mads Ostberg, aumentou esse pecúlio da parte da tarde, terminando a tirada com quase meio minuto de diferença para o norueguês da M-Sport.

A fase matinal mostrou-se mais favorável ao Ford Fiesta de Ostberg, que foi respondendo às vitórias de Ogier nas especiais de Las Minas, e tinha reduzido para nove segundos a diferença antes dos 30 quilómetros finais da secção.

Só que da parte da tarde as condições muidaram, e os triunfos do francês da Volkswagen nos troços de El Cubilete e El Chocolate acabaram por decisivos para o aumento da margem com que o líder do rali vai partir para o segundo dia de prova.

ogier rali mexico dia1-510

Apesar de ter conseguido acompanhar o andamento dos dois primeiros na fase matinal, que terminou a menos de 18 segundos de Ogier, Mikko Hirvonen acabaria por não evitar perder quase mais duas dezenas de segundos para o comandante do rali, apesar de liderar a ofensiva da equipa Citroën.

O finlandês foi o segundo mais veloz nas quarta e sexta especiais, mas a defesa da terceira posição passou ser uma prioridade face à proximidade de Thierry Neuville, valendo um erro do belga para deixar Hirvonen mais à vontade à partida para o segundo dia.

Mas pior foi mesmo para Jari-Matti Latvala, que causou a primeira baixa na Volkswagen ao bater numa pedra somente 500 metros depois de iniciar o primeiro troço, já que o embate partiu um braço da suspensão do seu Polo R WRC.

otsberg rali mexico dia1-510

Dani Sordo foi o mais beneficiado pelo percalço do finlandês da VW, uma vez que saltou para o quarto posto da classificação, ainda que os seus tempos nunca tenham sido muito impressionantes, sobretudo quando comparados com os do seu companheiro de equipa Mikko Hirvonen.

Mesmo assim o espanhol da Citroën nunca foi verdadeiramente incomodado por Nasser Al-Attiyah, que concluiu o dia como o terceiro melhor homem da M-Sport, não acusando muito o fato de estar a disputar o campeonato do Mundo a tempo parcial.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir