Motores

Sebastien Ogier inicia Rali da Finlândia a ganhar

OgierFinlandia115

Sebastien Ogier já levou vantagem na super-especial de abertura do Rali da Finlândia, que esta quinta-feira arrancou em Jyvaskyla. O campeão do mundo bateu Kris Meeke por seis décimas de segundo nos 2,2 quilómetros que compunham o troço de Harju, que constitui o ‘aperitivo’ da prova.

Numa classificativa muito com piso mais seco do que nos dias anteriores, Andreas Mikkelsen foi o segundo melhor homem da Volkswagen ao rubricar a terceira marca, a oito décimas do seu ‘chefe-de-fila’.

Mas a grande surpresa deste primeiro dia do evento finlandês foi Robert Kubica. O ex-piloto de Fórmula 1 polaco foi o quarto mais veloz, a mais de um segundo de Ogier, mas sendo cinco décimas mais rápido do que Jari-Matti Latvala, que no terceiro Polo R-WRC não foi além do quinto registo.

OstbergFinlandia115

Mads Ostberg não conseguiu acompanhar a performance do seu companheiro de equipa, e no segundo DS3 WRC gastou mais 1,7 segundos do que Sebastien Ogier, duas décimas apenas à frente de Martin Prokop, o melhor dos pilotos privados.

Thierry Neuville apanhou um grande susto no ‘shakedown’ ao danificar bastante o seu Hyundai após uma violenta saída de estrada. Mas a equipa conseguiu recuperar o i20 WRC do belga, que realizou o oitavo tempo a mais de dois segundos e meio do líder.

Resultado da super-especial
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 1m48,6s
2.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 0,6s
3.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 0,8s
4.º Robert Kubica Macej Szczepaniak (Ford) + 1,1s
5.º Jari-Matti Latvala/Mika Anttila (Volkswagen) + 1,6s
6.º Mads Ostberg/Jonas Andersson (Citroën) + 1,7s
7.º Martin Prokop/Jan Tomanek (Ford) + 1,9s
8.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 2,6s
9.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 3,0s
10.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 3,9s

Em destaque

Subir