Motores

Sebastien Ogier entra a ganhar na Sardenha

Sebastien Ogier foi o mais rápido na super especial de abertura do Rali da Sardenha, que esta quinta-feira à noite marcou o início da prova italiana do campeonato do mundo de ralis (WRC).

O campeão do mundo e líder do WRC, completou os dois quilómetros deste ‘aperitivo’ em menos três décimas do que Ott Tanak, enquanto Jari-Matti Latvala foi o terceiro mais rápido.

“É sempre bom ser rápido, especialmente aqui. É ótima uma atmosfera destas e diante de tantos fãs entusiastas”, declarou Ogier após a super especial, presenciada por cerca de 10 mil espetadores, que encheram a Itiri Arena, uma antiga pista de autocross.

No seu ‘heat’ Ott Tanak bateu Thierry Neuville, enquanto Latvala superou Dani Sordo. Kevin Abbring, no quarto Hyundai, e Andreas Mikkelsen, no terceiro Volkswagen, ficaram empatados com o quarto tempo a seis décimas de Ogier, enquanto Neuville e o seu companheiro de equipa Hayden Paddon empataram com o sexto registo.

De referir que Valreriy Gordan fez um pião com o seu Mini John Cooper Works WRC que terá tido problemas de diferencial o coluna de direção, enquanto Martin Prokop iniciou o rali com cinco minutos de penalização por ter violado um selo do diferencial traseiro do seu Fiesta WRC para reparar estragos durante o Rali de Portugal.

Em destaque

Subir