Motores

Sébastien Ogier disposto a lutar pelo título na Alemanha

Sébastien Ogier parte para o Rali da Alemanha empatado com Thierry Neuville no comando do Campeonato do Mundo, que pretende conquistar mais uma vez. O Campeão do Mundo começou a época em grande vencendo em Monte Carlo e oferecendo à equipa M-Sport – que faz correr os Ford – a sua primeira vitória.

Na prova alemã Ogier sabe que Neuville também está à vontade, pois também é um especialista em pisos de asfalto, pelo que se espera um grande duelo entre os dois.

A M-Sport nunca ganhou o Rali da Alemanha, mas Sébastien Ogier acredita que pode mudar essa tradição: “Nunca sorriu à equipa no passado, e quero que isso mude. Cada ano sonho em vir a esta prova, e esta edição será mesmo emocionante, com uma batalha no campeonato muito cerrada. Vamos naturalmente dar o nosso melhor, de modo a manter a defesa do título numa boa rota”.

“É sempre agradável regressar ao asfalto, e a prova alemã representa algumas das estradas mais difíceis do calendário. É um rali onde devemos ter um bom estado de espírito, boas afinações, pensadas para as diferentes situações que encontramos”, referiu também o francês.

“Nos locais mais húmidos é ainda mais difícil, e os erros raramente são perdoados. É importante estar completamente concentrado e trabalhar em estreita colaboração com os batedores, de modo a preparar-nos para tudo o que nos será proposto nas especiais. Este ano existe igualmente uma série de novos troços, que tornarão as coisas ainda mais interessantes. O Fiesta tem-se portado bem no asfalto este ano, e por isso eu e o Julien (Ingrassia, o co-piloto) estamos impacientes por enfrentar este desafio”, rematou o Campeão do Mundo.

Em destaque

Subir