Motores

Sebastien Ogier confirmado na Citroën em 2019

Depois dos rumores avançados pela imprensa especializada, nacional e internacional, chegou esta sexta-feira a confirmação de que Sebastien Ogier vai regressar à Citroën.

O francês, atual Campeão do Mundo de ralis, irá assim representar a marca francesa no WRC em 2019, com o objetivo de vencer o Campeonato do Mundo por uma terceira marca francesa, depois dos títulos alcançados ao serviço da Volkswagen e da Ford.

Assim consuma-se o regresso à Citroën, que Ogier representou entre 2008 e 2011, competindo já pela marca do ‘double chevron’ a 22 de janeiro, quando arrancar a primeira prova da próxima época, o Rali de Monte Carlo.

“Estou particularmente entusiasmado com a ideia de enfrentar este novo desafio com a Citroën. Nunca esqueci o facto de ter sido esta equipa que me deu a oportunidade de aceder ao Campeonato do Mundo”, começou por reagir o francês.

Ogier explicou porque escolheu voltar à Citroën: “Vários elementos contaram na minha opção. Acho simpática a idea reencontrar pessoas com quem trabalhei bem no passado, e agora, passados alguns anos, entusiasmado com a perspetiva de enfrentar o desafio de tentar ser Campeão do Mundo com um terceiro construtor diferente. Não está ganho antecipadamente, cada coisa a seu tempo, mas tenho a convicção que o carro (o C3 WRC) tem o potencial certo e tenho uma grande confiança nas pessoas de Satory (sede da Citroën Racing).

Em destaque

Subir