Ralis

Sebastien Ogier cada vez mais perto da vitória no México

ogier rali mexico dia2Sebastien Ogier ficou destacado na liderança do Rali do México após o segundo dia desta terceira prova do Campeonato do Mundo da especialidade, já que o seu principal adversário, Mads Ostberg, ficou pelo caminho na sequência de problemas de embraiagem no seu Ford Fiesta.

O norueguês da M-Sport quase nem teve tempo para ‘aquecer’, já que o azar lhe bateu à porta logo na primeira classificativa da tirada. Um problema de embraiagem relacionado com o sistema elétrico do Fiesta.

De ter Ostberg a pouco menos de meio minuto, Ogier viu-se assim mais à vontade no comando do rali, pois Miko Hirvonen viu os 42 segundos com que iniciou a etapa dilatarem-se para quase três minutos no decorrer da tirada.

ogier rali mexico dia2 510

O finlandês da Citroën nunca mostrou ter andamento para o francês da Volkswagen, preocupando-se mais em defender o segundo posto de Thierry Neuville, que depois do abandono de Ostberg passou a ser o melhor homem dos Ford Fiesta da M-Sport.

Um furo de Hirvonen permitiu uma reaproximação do belga, que depois de estar a meio minuto do piloto da Citroën, devido a um toque que lhe danificou a direção, e no final da tirada os dois ficaram separados por pouco mais de 17 segundos, reacendendo a discussão pelo segundo lugar do pódio.

hirvonen rali mexico dia2 510

Pouco adaptado à condução do segundo Citroën DS3 oficial, Dani Sordo sentiu muitas dificuldades em acompanhar o andamento dos três primeiros, preferindo não arriscar uma saída de estrada e procurando manter o quarto e arrecadar os pontos correspondentes. O que levou o espanhol a terminar o dia a quase cinco minutos do líder.

Nasser Al-Attiyah também pareceu conformado com o quinto posto, sobretudo na prova que marca o seu regresso ao campeonato do Mundo após a participação no Dakar. A vantagem de mais de três minutos que possui sobre o sexto colocado Ken Block permite ao piloto do Qatar gerir a diferença no terceiro e último dia de prova.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir