Motores

Sebastien Ogier assina pela M-Sport para 2017

sebastienogiernamsport1

Sebastien Ogier vai defender o seu título mundial de ralis pela equipa M-Sport . O anúncio foi feito esta segunda-feira pela equipa de Malcom Wilson, confirmando uma das opções consideradas pelo francês, depois de testar os novos WRC 2017 da Toyota e da Ford.

O novo Fiesta WRC parece ter agradado ao campeão do mundo, tendo completado mais de 30 quilómetros em testes no País de Gales, esperando-se que Ogier comece a testar o carro na Suécia no final desta semana.

“Vão haver uma série de coisas novas na próxima temporada e estou ansioso por elas. Temos uma nova geração de world rally cars e uma nova equipa – é certamente uma altura excitante”, refletiu Sebastien Ogier sobre a sua nova escolha.

“Não falta muito antes de estarmos à partida do Rali de Monte Carlo e não gá muito tempo para me adaptar ao Ford Fiesta, mas vamos dar o nosso melhor para estarmos prontos”, afirmou ainda o tetracampeão do mundo.

“Estamos cientes dos desafios, e posso perceber a fome de sucesso que tem Malcom Wilson e a sua equipa. É engraçado pensar que há alguns meses estava num fórum no Rali de Gales dizendo como seria engraçado trabalhar com ele um dia. Não tinha ideia nenhuma que essa altura iria chegar brevemente”, recordou Ogier.

fordfiestawrcogier

“Estou ansioso para trabalhar com a M-Sport e certamente que desejo voltar ao lugar mais alto do pódio”, acrescenta o francês, que desde que a Volkswagen anunciou a sua retirada era um ‘alvo’ para Malcom Wilson.

O patrão da M-Sport mostra-se entusiasmado com a contratação de Sebastien Ogier, pelo que considera mostrar-se excitado com a perspetiva de contar com os serviços do campeão em título uma coisa demasiado óbvia.

“Vamos para o Rali de Monte Carlo com o número um na porta do Ford Fiesta WRC e com a mais forte dupla de pilotos que tivemos em muitos anos. Acredito que produzimos um carro excecional, e estamos na melhor posição possível nesta nova e excitante era”, declarou Malcom Wilson.

Com Jari-Matti Latvala na Toyota e Sebastien Ogier na M-Sport, Andreas Mikkelsen é agora o único ex-piloto da Volkswagen à procura de lugar no WRC 2017.

1Shares

Mais partilhadas da semana

Subir