Motores

Sebastien Loeb sai ileso de acidente quando testava na Suécia

Sebastien Loeb saiu ileso de um acidente quando testava para a equipa Hyundai preparando o Rali da Suécia, próxima prova do Campeonato do Mundo.

O francês, que se estreou em Monte Carlo pela Hyundai conseguindo a quarta posição, estava a afinar o i20 Coupé WRC para um teste que hoje deveria ser feito por Andreas Mikkelsen. Isso fez com que a equipa tivesse de trabalhar durante toda a noite para reconstruir o carro.

Um porta-voz da Hyundai Motorsport confirmou o acidente, que sucedeu quinta-feira numa das últimas passagens de Loeb por um troço que a equipa estava a usar como teste, algures no norte da Suécia. O i20 terá subido um ‘banco’ de neve e capotado segundo testemunhas no local.

Sebastien Loeb, que não compete num rali com neve desde 2012, tinha voado para a Suécia depois de alguns dias de folga após o Rali de Monte Carlo. “Tenho estado a correr todos os dias em janeiro, entre os testes para o Dakar e os testes e reconhecimentos e o Rali de Monte Carlo. Foi agradável ter algum tempo em casa, ainda que por pouco tempo”.

Em destaque

Subir